Relato dum fato isolado de um dia não muito interessante

Taxista maluco, hoje.

Ficou discutindo aos berros e gestos com um caminhão – que buzinou para o taxista, quando ele parou para me pegar, pois o mesmo foi meio inconsequente na hora de encostar para me recolher. digamos que ele não encostou, apenas freiou o carro de praça no meio da avenida da azenha – enfim, discutindo por quadras e mais quadras, cada vez que emparelhava com o caminhão.

Discutindo, na verdade, é um exagero, pois não se entendia nada que o taxeiro dizia, ele comia o final das palavras como cães de rua famintos, se finais de palavras fossem restos de comida de horas atrás.

Tentei ficar alheio a grotesca discussão, e fiquei bem aliviado quando o caminhão seguiu por outro caminho. Nesse exato instante, o taxista desviou sua atenção para um taxi vazio à nossa frente, me falando que “esse taxi tá vazio, deve estar indo abastecer de gás”, informação cuspida do nada, à qual eu respondi um incisivo “é, certamente”.

Isso já entrando na Ipiranga. Depois que o taxi a nossa frente passa reto por todos postos de gasolina do caminho, contrariando o dado fornecido pelo meu motorista, este desvia sua serelepe atenção para um carro que ia devagar pela direita. “deve ser mulher, só pode ser mulher, ta dirigindo pela direita, devagarinhaolhasó” e passa por ela e ela é um velho do sexo masculino e o taxista esquece o assunto na hora, desviando sua atenção e observações para algo aleatório mas aí eu já não tava mais com ele pois puxei algo da mochila e comecei a ler. Duas quadras depois eu pedi para descer. Caminhei oito quadras, escapando heroicamente do gladiador-do-trânsito maluco que puxa conversa por qualquer coisa.

e, MALUCO BOLADÃO, tava quente hoje.

Leave a Reply

