Júpiter Magro

Um PANACA gritava “loucão” a cada intervalo de musica – não, a cada 10 segundos – e depois ficava comentando com alguém do lado dele “ele tá muito louco”. Essa foi a parte quase insuportável do show.

mas apesar de não estar loucão, o flávio basso tá bem usado. não esganiça mais a voz, não sei se por querer, por não conseguir mais ou pelos dois motivos*. continua dançando bem, no entanto. tocou duas ou três do primeiro disco – querida superhist, as tortas e as cucas (acho, tava ocupado, não prestei atenção), miss lexotan e acho que era isso – nada do plastic soda, nada do hissivilization, algo do bitter, se me recordo bem. e uma que outra “musica de show”. O resto do show foram músicas do último disco, o já bem vazado “tarde na fruteira”, ex n. 4 (los hermanos roubaram o título, baita sacanagem).

se ele tivesse cantado o “bitter” inteiro, seria bem agradável, mas cantar todas as musicas do “tarde” uma oitava abaixo declamando as letras como se estivesse num sarau é um belo modo de estragá-las. mas tá valendo, ao menos pela piada interna**.

enfim, bom show, apesar do meu cansaço. a banda de apoio atual, da qual nunca gostei, ajudou bastante nessa impressão. aliás, quase tudo fica bom com o negão malásia se sacudindo, lá atrás, na percussão. Ah, já ia esquecendo, o show de abertura foi muito desnecessário e constrangedor (perdi a rima).

ao menos o cara que gritava loucão tava se divertindo. é o que vale.

ah, sim. e ele tá impressionantemente magro.

* – por querer, obviamente. levantei a dúvida apenas pelo amor ao debate. vi o melhor show dele a menos de um anos atrás, e ele sempre foi afetado e displicente em apresentações ao vivo.

** – presumo.

UPDATE: foi “pictures and paintings”, a outra música do sétima que foi tocada, ontem.

UPDATE 2: entrevsta com JM, feita antes do show de ontem, e impressões sobre o show, escritas com muito mais propriedade que esses resmungos.

One Response to “Júpiter Magro”

  1. moderninho Says:

    Valeu pelo link!

    Abraço!

    Elis Martini

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: