5 dias atras

sabado choveu pracaralho. eh a tempestade tropical hanna, castigando os filisteus. ja eu, que gosto de sorvete e cerveja, peguei um guarda chuva emprestado e me fui pateando ate a loja da esquina.

cabe a digressao: o predio, aqui, eh bem grande. tem so 4 andares, mas como se pode ver nas fotos, alguns posts abaixo, eh um PAVILHAO, com 3 entradas – e minha chave so abre a entrada do meio, o que me forca a passar por um labirinto de corredores e entradas e saidas internas para chegar na porta escrito 1D, meu loft no porao. ainda: o terreo, de face pra rua, ao lado da porta do meio, tem uma especie de cafe, meio que exclusivo do predio, que provavelmente nem tem licenca pra funcionar – e esse cafe tem uma open mic night, o que significa que eu preciso trabalhar nas minhas covers de syd barrett e achar alguem que toque escaleta, pra acompanhar o violao – que violao sozinho eh coisa de hippie)

mas sair pela porta mais perto (a bem da esquerda) eu consigo, so entrar que nao, entao assim o fiz, e ao passar na frente do tal cafe, indo atras da minha guinness vespertina (o que mais fazer num dia de tempestade, trancado num loft com o pe direito incrivelmente alto?) me deparo com 1992 all over again. nao, nao pessoas pulando ao som de nirvana, e sim um casal jogando super mario bros. 3, atirado num dos sofas do cafe.

fiquei alguns segundos parado na chuva, na frente do cafe, protegido apenas pelo fragil guarda-chuva-de-mulherzinha do luis, pensando comigo mesmo que “se o videogame vintage esse realmente pertencer ao cafe, maninho, FUDEU, porque eu nunca mais saio de la.”

(esse local tem um artificio bem simples pra evitar a fiscalizacao/pulissa: os locais do predio ficam rateando la dentro, conversando, jogando videogame e lendo jornais, mas na frente uma placa feita a mao avisa que “this place is not open yet!”. deve funcionar, senao vejamos: o lugar ta aberto, e apesar da placa para iludir a lei, tem outra placa anunciando a “open mic night”. pensando bem, qualquer agente de fiscalizacao mais esperto se da conta do embuste. veremos.)

foto da chuva do outro sabado, ainda no apartamento antigo. nao que tenha alguma relacao com a do sabado passado, fora o fato de ser um evento natural da mesma especie. mas a foto ficou bonita, com as gotas de chuva paralisadas no ar, levando flash na cara.

3 Responses to “5 dias atras”

  1. Leandro CP Says:

    meu ídalo

  2. Mir Says:

    por aqui também choveu pracaralho sábado. prejuízo total. ah, gosto da foto.

    shine on you, crazy diamond.

  3. Luciano Pill Says:

    E tu não entrou pra jogar Mário 3.
    Tu já foi mais bacana, não?

Leave a Reply

