Mogwai e outras cousas

eu nao tenho o que escrever. pensei em derramar minhas lagrimas no teclado, mas isso seria muito ruim para o notebook, entao nao.

nao sabia se filmava ou se so assistia ao show, ate que um seguranca decidiu por mim (nao fiquei magoado, thou, eu ja tinha gravado 3 musicas. me contentaria com fotos, dali em diante).

essa eh a vantagem de ter se criado assistindo a shows no brasil (aperto filhadaputa nos shows, tipo los hermanos no opiniao, ecoisaetal). quando tu vai pra civilizacao, eh tao, mas TAO mais facil conseguir um lugar bom na frente do palco, que no show do sonic youth fiquei ate com preguica de faze-lo. mas no caso dos escoceses, a diretriz era estar o mais perto possivel, entao simplesmente fui me aprochegando pela extrema-direita e, 10 minutos passados, faltando uns 5 pra comecar o show, KABLAN!, la tava eu, na frente do palco. e com um restinho de stella artois no copo, ainda. (sim, as pessoas mantem distancia uma das outras, mesmo no BURBURINHO – dai vem os filhadasputa que nem eu e se enfiam na frente. perdeu, gringo.)

epah.

Stu toca 2rightsmake1wrong com os dedos nus. fodam-se as palhetas. o baterista eh realmente bom e calmo (sim, usa um marcapasso, por isso nao pode se agitar tanto, ja diseram eles numa entrevista gigante que eu imprimi em 2003 e carregava pra la e pra ca pela unisinos, pra ler uns pedacos durante as aulas). o show durou quase duas horas. melhores quase-duas-horas da vida.

ah, fato bizarro: o baterista quase morreu, 2 shows depois, e a turne foi cancelada. quase perdi. bulloch, o homem-relogio, eh a calma em pessoa, tocando.

………………………

No meu trabalho tem um equatoriano, o manuel, que eh muito fanatico por futebol, entao ficamos falando da LDU, dos confrontos brasil vs. ecuador, do aguinaga (claro) e do dunga. so nao falamos do robinho – ainda bem, porque nao quero me decepcionar com ele. nem tocarei no assunto. ele que me da todos os updates da sudamericana. cara util, esse manuel.

…………………………

Ah, e fui numa churrascaria chamada COPACABANA, esses dias, com minha-amiga-de-colegio-que-mora-aqui-a-decadas, a Yara, e seu namorado marroquino, o Moustapha, que esta jejuando por causa do ramadan, entao passou o domingo inteiro, durante o dia, sem comer nada, fumando um marlboro atras do outro, coisa que tecnicamente ele nao poderia fazer. o melhor momento do dia eh, obviamente, quando o sol se poe. logo, foi o momento mais esperado do dia por mim, que to com saudades de carne, e por ele, que nao via alimento a, sei la, 13hs. e se normalmente eu, quando entro numa churrascaria, me transtorno (pelo obvio fato de ter toda a carne a minha disposicao por um preco fixo, o que aguca meus instintos muquiranas e de sobrevivencia mais basicos, me fazendo passar mal TODA VEZ em que estou num desses templos da carne), dessa vez eramos dois. eu, pensando em que cortes de carne pedir com mais frequencia de modo a maximizar os prejuizos da churrascaria, e o marroquino faminto, pensando somente em comer o maximo possivel e depois chegar em casa e comer mais (e comemos, vendo um filme sensacional, IN BRUGES, recomendo fortemente) e depois dormir, e acordar antes do sol nascer e comer mais, e depois dormir mais uma hora e levantar, para encarar mais um dia de fome e cigarros.

sei la, acho que ele escolheu mal sua religiao – mas respeito isso, talvez ele tenha mais fibra moral que eu, pois ao menos ele acredita em algo, e aquilo aparentemente faz bem a ele, e nenhum mal a quem esta por perto. eu, apesar de nao passar fome, tenho que me confortar com a incerteza da sobrevivencia da alma. mas, por outro lado, eu faco bem para mim mesmo e nenhum mal para os que estao por perto, tambem – exceto para a baby cockroach que cruzou meu caminho esses dias, entao:

mateus 1 X 1 muculmano.

mas, enfim, o que eu ia dizer eh que na verdade nenhum de nos esta certo, a religiao que tera livre acesso ao reino dos ceus sao os mormons. mormons. eh, mormons is the correct answer.

momento traficante-de-orgaos da noite: o garcom que chegou pra mim como quem oferece um rim contrabandeado para transplante, perguntando se eu era brasileiro, e se eu tava interessado em uns coracoes de galinha (tavam um lixo, puro alho, mas ta valendo. logo depois, pedi mais um naco de costelao12horas, pra finalizar – foi o nono, acho).

parece que os locais acham ESTRANHO o apreço que nos, selvagens, temos por coraçoes de galinha. mas pato morto na vitrine de tudo que eh lugar, no chinatown, pode, decerto.

(nota mental: tirar fotos dos peixes vivos que as peixarias dos chinos vendem, naquele bairro imundo. tem uns muito afude*. muita vontade de comprar um, nunca tinha visto um peixe parecido com aquele. mas eu nao tinha aonde botar, tipo, foda. e nem conseguiria pedir pra embrulhar pra levar (num saco plastico com agua, sei la), porque eles nao falam ingles. como diria triumph, the insult comic dog, you’re in north america, learn the language!!!)

* – for me to poop on.

(implicancia com chineses eh a onda do momento)

6 Responses to “Mogwai e outras cousas”

  1. Leandro CP Says:

    REI DE TUDO

  2. Mir Says:

    tu passou mal porque comeu demais… tá, agora conta as novidades.

    “não, obrigado, sou mórmon”. bj

  3. Lucas Says:

    In Bruges é realmente o melhor filme.

    White midgets x Black Midgets (+ vietnamese midgets).

  4. LULE Says:

    os chineses sao foda

  5. erica Says:

    churrascarias são trimassa

    e como tá a yara?

    chineses são bizarros. aqui pelo menos eles transitam na rua e falam alguma espécie de inglês. vai pra roma pra entender o que significa ghetto.

  6. Birón Says:

    Ay Caramba! Yo me siento como en el Chavo del 8! Creo que voy a visitarte cuando pueda para poder hablar una lengua que no parezca un auto-chiste.

Leave a Reply

