Hoegaarden

 

pc110273-copy

 

resenha semi-terceirizada, em parte gostwriteada por mim:

nada como um dia chuvoso em NYC, apreciando uma cerveja, segundo meu amigo mateus, com gosto de banana. bolhas nos pes me impedem de pensar com clareza sobre as minhas impressoes relativas a cerveja de trigo que permance em minha mao, me olhando com curiosidade. o gosto nao segue a tendencia decretada pelo cheiro, que se assemelha, no bom sentido, a detergente. (ODD flores do campo).

a cerveja eh boa, porem muito diferente, em comparacao com as brasileiras (que sao todas iguais, btw). a cerveja mantem um gosto adocicado na boca, como a sensacao que advem de uma boa tragada de hookah(shisha). ela nao eh espumosa, mesmo quando fortemente sacudida. cremosa e levemente leitosa, como agua de uma torneira nao aberta a muito tempo, ou como o mar de arroio do sal, aonde eu comia polenta, num dia bom (o que ainda assim é ruim), a cerveja tem um grande poder de fixaçao no palato, o que sempre é bom.

em resumo, como cerveja internacional ela cumpre seu papel de trazer diversidade e boas opçoes ao nevertheless saturado mercado local. porem, mais diuretica do que o normal (ou talvez seja o efeito da anterior, a francesa fischer, aquela com gosto de uvinhas). a titulo de pesquisa, um chocolate lindt (65% de cacau, que foi consumido junto com o resto de hoegaarden), nao perde seu sabor, nem influencia muito no da cerveja. ou seja, nenhuma diferenca. a relacao entre lindt e a cerveja nao foi estabelecida*. resultado inconclusivo. nota mental: comprar mais chocolate. 

 

* – o que me faz concluir que ambos orbitam em diferentes esferas do espaco/tempo.

Tags:

One Response to “Hoegaarden”

  1. Melissa Says:

    Muito boa!!! hehehehe

Leave a Reply

