Leffe

 

pc300342-copy                                                                     a leffe e tudo que a cerca

 

Para esta cerveja, organizei o desafio supremo do sabor. Gentilmente fornecida pela deli da esquina (em troca de 4,50 mangos), a comida que acompanhou a belga tao bem-falada consistia em uma mistura homogenea de arroz a grega, salada de vagem com castanhas e cranberries, salada de camaroes com lula, tiras de porco com brocolis e molho agridoce e ate mesmo uma costela de porco ao molho barbecue. E a Leffe, no meio dessa profusao carnavalesca, quase uma safadeza, de sabor.

Bom, é fato que a cerveja nao tem a consistencia esperada, e nao estou nem comparando, nesse aspecto, com uma weissbier ou uma stout – o que seria deveras injusto. Mas frente a St. Peters English Ale, por exemplo*, a Leffe é um aguaceiro. Um aguaceiro com excelente sabor e aftertaste, no entanto. Lutou bravamente contra o agridoce do porco, o molho barbecue e o alho da lula e do  mano camarao.

Pretendo ser mais justo da proxima vez, ate porque a Leffe demonstra potencial, apesar de ser mais cara aqui do que no Zaffari (wtf?!?). Enfim, nao tenho muito o que dizer. A Leffe é boa, é uma grande cerveja, mas enquanto a tomava, fiquei pensando em outra. sad but true.

Eu poderia culpar o porco, mas a real é que o problema nao é a Leffe, sou eu. Eu gosto demais das weissbier e nao to preparado para essa Ale belga, nesse momento da minha vida (ou o problema foi o carnaval de sabores, vai saber).

 

* – ok, muito pau no cu nessa comparacao, posto que a SPEA eh a melhor cerveja do mundo, period.

Tags:

Leave a Reply

