Anchor Porter

 

p1120414-copy1

brewada em san francisco, a anchor tem um gosto torrado predominante, porem discreto, o que torna-se muito agradavel ao paladar. classica porter, com leve doçura ao fundo, unica coisa que diferenciaria essa anchor de uma stout qualquer, como a la brunette ou deus*. 

a cerveja, em toda sua escuridão e espuma amarelada, nao é muito DENSA, mas matou completamente o gosto de cheetos que dominava minha boca de forma bárbara e hostil. uma bosta ir ao mercado com fome, sempre se acaba comprando algo assim. daí tu come no caminho pra casa, fica com a mão toda suja e cheia de farelos, acaba coçando a cara, porque a cara coça, e no final do processo todo de aquisição de comida, tu tá com um peito de galinha, 4 carvejas ineditas, queijo e peito de peru fatiado na geladeira, mas com a cara toda amarela de cheetos, e tem que ir tomar um banho.

voltando a cerveja, a anchor tem o gosto marcante das porter, mas uma certa leveza concomitante, o que me faz dizer que eu poderia tomar umas 4 ou 5 dessas em sequencia sem SEGUNDOS PENSAMENTOS – mas isso pode ser um problema de compulsão e propensão ao vicio meu. e não um ponto positivo para a cerveja, pois eu apenas nao tomaria 4 ou 5 dado ilex (ou aquela skol que ja vinha com gosto de limao adicionado, ou a pumpkin ale, a ser debatida em outro programa) em sequencia, por puro medo de vomitar.

enfim, boa cerveja. talvez eu ate compre de novo, um dia desses – e a tentaçao de continuar a frase com “num desses encontros casuais”, pra avançar na minha cota de citações para o atual ano é, sob fortes protestos da parte idiota do meu cérebro, aplacada.

 

* – guinness

Tags:

Leave a Reply

